Benefícios do Ginseng para o homem

GinsengA raiz da planta de Panax ginseng tem sido usada através de culturas há milhares de anos. Pesquisas contemporâneas indicam que o ginseng pode possuir um conjunto robusto de funções terapêuticas.

Homens e mulheres podem se beneficiar de fadiga diminuída, aumento do desempenho sexual, pensamento mais aguçado, saúde cardiovascular melhorada, e muito mais.

Embora o ginseng seja considerado uma erva medicinal potente no leste, geralmente é visto como um suplemento dietético no oeste. O ginseng não deve ser tomado por períodos prolongados (mais de cerca de seis semanas).

O uso adequado e seguro é importante para mulheres e homens para obter os melhores benefícios possíveis consultar um especialista é ideal para saber como pode ser bom para você.

Ginseng melhora o desempenho sexual

Estudos científicos validaram muitos dos usos tradicionais atribuídos ao ginseng, incluindo seu uso como estimulante sexual masculino. A raiz é famosa por estimular a libido e ser uma boa alternativa ao Viagra.

A relação exata entre o ginseng e desejo sexual não é bem compreendida, mas pesquisadores acreditam que funcione ao permitir que o corpo se adapte ao estresse com menos flutuações no desejo sexual.

Ginseng pode ajudar no tratamento da disfunção erétil

Disfunção erétilDe acordo com os institutos de pesquisa em saúde, o ginseng pode reduzir os sintomas de disfunção erétil ou impotência masculina. Os homens que tomam a planta podem ter ereções mais firmes e duráveis que são mais fáceis de alcançar.

Seus efeitos em vários órgãos que participam nos processos metabólicos permitem despertar o desejo sexual nos homens, isto é, melhorar as ereções.

As substâncias desta planta têm uma propriedade vasodilatadora, o que melhora o fluxo sanguíneo do pênis. É muito importante não só aumentar a ereção, mas também mantê-la por muito tempo.

Para quem deseja uma alternativa segura de como engrossar o penis, o ginseng é ótimo, pois devido sua ação vasodilatadora faz com que o pênis fique mais ereto o que pode fazer o indivíduo ganhar alguns centímetros a mais.

A estimulação benéfica das glândulas sexuais tem um impacto favorável sobre o estado geral do sistema urogenital masculino. Além disso, o ginseng ajuda a combater algumas doenças que acompanham a disfunção erétil, como principalmente hipotensão e diabetes.

Ginseng melhora a Fertilidade

Estudos descobriram que existe alguma relação entre o ginseng e melhorar a fertilidade em homens. Os homens que tomam a planta raiz têm uma maior contagem de espermatozoides e um aumento na motilidade espermática.

Além disso, em pesquisas foi percebido que o ginseng pode ser responsável por um aumento na produção de esperma.

Ejaculação precoce

O ginseng também afeta positivamente a qualidade do sêmen e a mobilidade dos espermatozoides.

Uma combinação de ervas que contenha o ginseng pode ajudar a tratar a ejaculação precoce. O tratamento consiste na aplicação tópica de 0,20 gramas de creme de suspensão nos órgãos genitais.

Ginseng alivia a fadiga

Em estudos foi observado que os componentes do Ginseng (especialmente polissacarídeos) servem para reduzir a fadiga e aumentar a resistência.

Uma dose de ginseng de 200 MG / kg por peso foi capaz de melhorar significativamente o desempenho cujo pico foi atingido uma hora após a administração.

No mesmo estudo, aumentou a expressão de SOD (superóxido dismutase), também diminuiu a circulação livre de triglicerídeos e a glicose melhorou na circulação.

Por esse motivo, o Ginseng é usado por fisiculturistas e atletas masculinos e femininos como complemento antes do exercício. Em outros estudos, foi avaliado que esta raiz diminui a percepção de exaustão durante um exercício, como a musculação, bem como danos musculares, ao mesmo tempo em que aumentou a capacidade para o exercício.

Há também benefícios cognitivos significativos quando se toma o Ginseng, como aumento do estado de alerta e desempenho mental.

Saúde cardiovascular

Redução do colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL são um dos benefícios da planta.
Os triglicerídeos também abaixaram e o perfil lipídico total ficou melhor. Esses efeitos podem ajudar a apoiar a saúde cardiovascular.

Efeitos do ginseng no cabelo e na pele

O Ginseng pode ajudar a melhorar a pele e os cabelos. Em pesquisas, o crescimento foi estimulado por um componente de ginsenosídeo isolado Rg3.

O Ginseng poderá ajudar a tratar a alopecia androgênica (perda de cabelo) em homens. O ginseng vermelho coreano parece ser especialmente eficaz quando empilhado com FO Ti (o shou wu) – uma erva medicinal chinesa.

Observações iniciais indicam que essa raiz pode ajudar a proteger a pele da radiação UV-B. A disfunção do colágeno e a degradação celular diminuíram com o uso de ginseng nos estudos.

Comments are closed.