3 coisas que podem te causar a ejaculação precoce

Ejaculação precoceSofrer de ejaculação precoce é algo que homem nenhum quer sofrer. Infelizmente, é um mal que tem assombrado cada vez mais os homens, e muitos destes não gostam e não conversam com outras pessoas sobre.

Muito menos querem ir ao médico, o que acaba fazendo com que o tratamento se torne mais doloroso e, em muitos casos, com as tentativas feitas por conta própria, se tornem ineficazes e retardem a cura.

Portanto, ao primeiro sinal de ejaculação precoce, é importante que o homem consulte o médico responsável, para que este peça os exames e faça o tratamento de forma correta.

Isso vale também para aqueles que estão buscando algum remedio para retardar a ejaculação. Muitos desses remédios podem até piorar o seu quadro de ereção rápida.

Dentre esses fatores, foram listadas algumas causas que podem contribuir para que o homem tenha disfunção erétil.

São elas:

A solução do problema é a sua cura, não um tratamento paliativo. Lembre-se que o importante é se recuperar para sempre, mas apenas ganhar uma força para um momento passageiro.

  1. Uso excessivo de medicamentos, como antidepressivos, para controle de pressão alta;
  2. Uso e abuso de cigarros e bebidas alcoólicas;
  3. Doenças ou distúrbios hormonais que provoquem queda da testosterona ou problemas endócrinos;
  4. Doenças de origens psicológicas, como depressão, medo, traumas e insatisfação;
  5. Uso de drogas;
  6. Doenças crônicas, como diabetes, insuficiência renal, pressão arterial alta;
  7. Obesidade ou excesso de peso;
  8. Problemas no órgão sexual;
  9. Doenças de origens neurológicas, como Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, lesões na medula ou tumor cerebral.

Esses são os fatores que causam a ejaculação precoce. Mas entre eles, existem três que são os mais comuns, onde os homens mais informam que estão sofrendo e acabam ocasionando na ejaculação precoce, que são: ansiedade, disfunção erétil e o uso inadequado de alguns medicamentos.

Ansiedade

A ansiedade faz com que a excitação sexual diminua. Para que o homem tenha uma ereção, é preciso que alguns músculos estejam relaxados.

O relaxamento desses músculos faz com que o sangue circule por entre os corpos cavernosos do pênis, causando a ereção.

A ansiedade causa justamente o efeito contrário. Para lutar contra algo ou fugir de alguma coisa, o músculo precisa estar tenso e pronto para ser trabalhado.

Um músculo relaxado não é capaz de grande esforço e a ansiedade causa tensão muscular em todo o nosso corpo, inclusive nos músculos eretores do pênis.

Imagine a seguinte situação: Você está com uma menina e, quanto mais você faz a penetração, mais o seu pênis fica ereto. As penetrações seguem e o seu pênis vai ficando mais duro, até que chega o momento do orgasmo, onde você sente os seus músculos contraindo, fazendo a expulsão do sêmen, e com isso vem outra contração e mais sêmen expelido. Cada contração dessa é um momento de prazer.

E, quanto mais tenso os músculos do pênis estiver, maior será a possibilidade de ejacular. Portanto, quanto mais relaxado você estiver, mais difícil será você gozar.

Disfunção erétil

A disfunção erétil ou impotência sexual é um problema masculino que se caracteriza pela capacidade do homem em não conseguir deixar o seu órgão sexual ereto ou não mantê-lo rígido para ter uma relação sexual satisfatória.

Alguns homens, seja pelo estresse do dia a dia, sejam por tensão, ansiedade, não conseguem ter uma ereção. Esses podem ser o motivo de não conseguirem ter relação sexual. Entretanto, existem outros fatores que podem contribuir para esse distúrbio, como problemas vasculares.

O homem que sofre de disfunção erétil deve ir ao médico, para que seja diagnosticado e medicado, sendo necessário o tratamento específico para a correção desse desvio.

Uso inadequado de alguns medicamentos

antidepressivosUma das formas mais comuns de tratamento é a ingestão de remédios antidepressivos. Isso porque esses medicamentos controlam a produção da serotonina no cérebro, fazendo com que a ansiedade seja reduzida.

Infelizmente, essa forma de tratamento pode causar danos à saúde, tendo efeitos colaterais e contraindicações.

O que fazer para evitar a ejaculação precoce?

Um dos grandes inimigos do homem, o vício precisar ser diminuído ou até mesmo eliminado, para que ele alcance a vida sexual plena.

Para isso, é importante que o homem não faça uso de cigarros, bebidas alcoólicas e drogas, pois estes elementos afetam diretamente a ejaculação precoce e a ereção. Diminuir ou acabar com esses vícios fará com que a sua vida sexual seja melhor.

Ter uma alimentação saudável e praticar atividade física também é fundamental para o tratamento da ejaculação precoce e até mesmo para a prevenção desse problema.

Clique no link abaixo para ler o texto onde falamos dos benefícios da musculação:

https://www.uscgd9safetyzones.com/5-otimos-beneficios-da-musculacao-para-a-saude-do-homem/

Comments are closed.